Sustentabilidade

Eu me esforço ao máximo para demonstrar e afirmar meus valores através da minha marca.

A sustentabilidade, a consciência ambiental, e a transparência são consideradas em todos os aspectos do meu trabalho. Abaixo estão algumas ações que tomo para tornar o meu negócio mais sustentável.

  • Os metais usados são 100% reciclados a partir de joias antigas e dos restos de produção do atelier. Por isso, o atelier aceita pagamento em prata e ouro antigos.

  • As pedras são compradas de pequenas empresas ou empreendedores com as quais busco um contato pessoal: investigo ao máximo para conhecer os fornecedores, entender a origem de cada pedra que compro, e garantir as condições ambientais e sociais corretas das minas. Por isso, o objetivo do atelier é trabalhar com uma variedade limitada de pedras (turmalinas e opalas brasileiras, cristais dos alpes franceses e vidro marinho). O atelier não trabalha, propositalmente, com diamantes, naturais ou sintéticos.

  • Nenhum plástico é usado na embalagem, e materiais reciclados são usados sempre que possível. Parte da embalagem é feita manualmente, e os itens são de alta qualidade, então espero que eles possam ser reutilizados. A embalagem é pensada com muito carinho, é preciosa, e não inclui itens desnecessários na intenção de não gerar lixo.

  • Por último, o atelier é uma empresa artesanal, autoral e local, que luta contra as ondas de consumismo exagerado e fast fashion. As joias são produzidas lentamente, por uma só pessoa, com materiais de qualidade, e são feitas para durar.

Apesar de estar feliz com esses esforços, eles nunca parecem o suficiente. Por isso, me comprometo a seguir sempre buscando maneiras de melhorar a sustentabilidade do meu trabalho, e contribuir para a indústria joalheira nesse sentido. Estou sempre aberta a escutar novas ideias e feedbacks de melhoria.